O ESCRITÓRIO FERNANDO RAMOS ADVOCACIA INTEGRA ATUALMENTE,
O DIREITO DE EMPRESA, COM ÊNFASE NO DIREITO TRIBUTÁRIO,
PRESTANDO ASSESSORIA JURÍDICA, CONSULTIVA E CONTENCIOSA.

Acidente de carro: O que fazer?
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Se você for vítima de um acidente de carro, será necessário tomar algumas medidas imediatas para garantir que você será compensado por qualquer dano físico ou mesmo material.
Mesmo quando você acha que não houve feridos, é extremamente importante tomar essas medidas.
Uma vez que lesões graves podem aparecer dias após o acidente. Se você não puder agir imediatamente, peça a um membro da família ou até a um amigo que tome essas medidas para você.
Emergência para uma chamada (911)
Em caso de acidente, ligue imediatamente para o 911 e informe-os se houver algum ferido no local.
Quando a polícia chegar ao local, você precisa ser honesto sobre como o acidente aconteceu. Lembre-se de que tudo o que você disser ser policial sobre o acidente ou os ferimentos sofridos será registrado e poderá ser usado como prova quando você registrar uma reivindicação de seguro ou mesmo uma ação judicial.
Tente não discutir sobre o acidente ou como aconteceu com ninguém, exceto a polícia.

2- Procure ajuda médica
Se você sofreu algum ferimento grave ou não na sua opinião, procure imediatamente atendimento médico. Lesões graves na cabeça, pulmão e outros locais podem não aparecer imediatamente.

3-Grave a cena do acidente.
Se você tiver um telefone celular, use-o para tirar fotos ou até fotografar todos os ângulos da cena do acidente, o interior do carro e até os ferimentos.
Tente gravar sua versão de como o acidente aconteceu, se não puder, peça a alguém para fazer isso por você.
É importante que você também obtenha informações de pessoas envolvidas no acidente, bem como nomes e informações de contato de quaisquer testemunhas. Tente escrever tudo, atividades de construção, condições climáticas ou outros fatores que possam contribuir para o local do acidente.

4- Chame um advogado
É importante que você entre em contato com um advogado de danos pessoais, pois as leis sobre danos pessoais causadas por acidentes de automóvel podem se tornar complicadas. Então é necessário que um representante da lei cuide do seu caso para você, pois ele tem conhecimento específico sobre ele para ajudá-lo nessa hora.

5- Notifique sua agência de seguros.
Tente entrar em contato com o seu seguro o mais rápido possível, porque algumas seguradoras têm um prazo para solicitá-lo e não corra o risco de não receber os cuidados necessários.

Assine nosso blog